Market Intelligence é uma ferramenta de estudo para coletar e analisar dados antes de importantes decisões comerciais. Monitoramento de mercado, comportamento dos consumidores, tendências da concorrência, entre outros fatores, são obtidos através desta ferramenta.
No concorrido mercado nacional e mundial, a DR&M Associados sabe onde se encontra a informação que o cliente deseja saber e, assim sendo, elabora e desenvolve os métodos adequados para chegar à conclusão mais eficiente possível. Nosso serviço de Market Intelligence é dividido em três categorias principais: estudos qualitativos; estudos quantitativos e estudos observacionais.
Estudos Qualitativos possuem uma gama de aplicações, e seu método é estruturado de acordo com o seu objetivo. As metodologias mais utilizadas são: Focus Groups; In-depth Interviews (IDIs) e Online Focus Groups. Em todas elas a DR&M Associados atua na arquitetura do estudo, organização do evento, recrutamento dos participantes, moderação, e análises dos resultados.
Já os Estudos Quantitativos são divididos em metodologias diferentes de coleta de dados, como entrevistas pessoais, entrevistas por telefone, online e correio. A DR&M Associados conta com profissionais especializados em projetar todas as fases da pesquisa, incluindo a execução das entrevistas, tabulação e análise dos resultados.
E finalmente, a DR&M Associados também é especialista em Métodos Observacionais como, por exemplo, mystery shoppings, bem como monitoramento e observação dos clientes, concorrentes, equipe de vendas e/ou o comportamento do canal de vendas.